ESTRELA GUIA NF *VIVÊNCIAS*

De Pinturas de Nancy
ENCONTRO COM A LUZ, PAZ, AMOR...LINDAS MENSAGENS...VIVÊNCIAS PRECIOSAS.... SEJAM TODOS BEM VINDOS...
Voltar a http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

REFLETINDO* CARIDADE DA PALAVRA*



Caridade da Palavra
Lembra-te da caridade da palavra, afim de que possas praticar o amor que o Mestre exemplificou.
As guerrilhas da língua, há séculos, exterminam mais vidas na Terra, que todos os conflitos internacionais
Há sempre uma lavoura extensa de trabalho regenerativo e santificante no mundo, à espera do verbo que se inflame, não só de verdade e franqueza, mas também de compreênsão e carinho.
É pelos sinais escuros da língua que levantamos os monstros da calúnia e as feras da discórdia nas furnas de treva a que se acolhem...
É por ela que multiplicamos os lagartos da inveja e os vermes da maledicencia... Através dela, espalhamos os tóxicos letais da indisciplina e da desordem e é ainda, por intermédio da espada verbalista, que provocamos as grandes hecatombes do sentimento invariavelmente expressas nos crimes passionais que envenenam o noticiário comum.
Aprendamos a praticar a sublime caridade oculta que somente a língua pode realizar.
A pergunta inoportuna contida a tempo, a observação ingrata que emudece a propósito, a frase amiga com que podemos soerguer os irmãos transviados, a desistência da queixa, a renúncia às discussões estéreis e o abandono de apontamentos irrefletidos, são expressões dessa bondade que a boca pode estender sem que os outros percebam.
Sobretudo, não olvides os tesouros encerrados no silêncio e procura com devoção incorporá-lo ao teu modo de ser, afim de que o teu verbo não se faça sentir fora do tempo.
Quando nosso coração acorda para os ideais superiores do Evangelho, a nossa inteligência adquire preciosos serviços de autofiscalização.
Conduzamos nossa lingua a esse trabalho renovador da personalidade e passaremos a viver em novo campo de simpatia irradiando o bem e recebendo-o, enriquecendo aos outros e engrandecendo a nós mesmos, em nossa abençoada ascenção para a Luz.
Emmanuel
(Mensagem Psicografada por Chico Xavier)

Um comentário:

Unknown disse...

Nancy, minha linda, a cada dia me envolvo mais no espiritismo. Não quero parar nunca de aprender. Agora, minha filha também está em busca deste tesouro, deste ensinamento, que só nos faz crescer. A palavra, dependendo de onde vem é mortal, mas poderá ser a redenção e a expressão do mais puro amor. Nós escolhemos as palavras, e com certeza isto terá um significado e um retorno, se bom ou ruím, sempre dependerá de nós, de nossas escolhas.
Hoje eu escolhi te dizer que quero muito que tua luz brilhe sempre tão intensamente, que consiga atingir, inclusive, os pobres de espírito.
Minha amiga do coração.