ESTRELA GUIA NF *VIVÊNCIAS*

De Pinturas de Nancy
ENCONTRO COM A LUZ, PAZ, AMOR...LINDAS MENSAGENS...VIVÊNCIAS PRECIOSAS.... SEJAM TODOS BEM VINDOS...
Voltar a http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

REFLETINDO* EXEMPLIFICAÇÃO SANTIFICANTE E BELEZA IMORTAL*

Foto de Piatã Souza

Emmanuel

Todos buscamos a confortadora emoção do contato com Jesus através de exposições variadas da Boa Nova, nas mais diversas línguas...

Sedentos de luz tentamos interpretações novas do Mestre, em novos tons e diferenciados estilos. Estudamos passagens múltiplas de seu apostolado, gastando dias e existências na pesquisa de valores da Revelação. Por vezes, discutimos, acaloradamente, transformando-nos, não raro, em ásperos paladinos da verdade, na ânsia de aproximação do Amigo Divino, consumindo o tempo na experimentação, no exame, na expectativa...

Mas, se na realidade somos os aprendizes de muitos séculos, ouvintes e beneficiários do Sublime Orientador que jamais se enfada de nossas indagações, quase sempre caracterizadas pela imobilidade, famintos de bênçãos a procura de exposições humanas dos ensinamentos do Céu, o Senhor aguarda, igualmente, com justificada sede de compreensão, a tradução divina do seu Evangelho de Amor, em nossas próprias vidas, nas linhas retas de nossas atitudes, nas frases construtivas do nosso sentimento, nos trechos edificantes de nossos testemunhos de fé e nos discursos substanciais de nossas ações de fraternidade e serviço, elevação e regeneração, uns à frente dos outros.

Entre nós, precisamos de letrados e oradores, de artistas intelectuais e de mordomos do verbo para semear a Boa Nova, mas Jesus pede simplesmente irmãos e amigos, companheiros e lidadores, tocados de confiança, simplicidade e dedicação, que lhe expressem no mundo a conceituação dignificante da vida.

Esforcemo-nos para que não estejamos somente aptos a traçar a fraseologia convincente e brilhante, por intermédio da palavra ou do lápis, ensinando a ciência da renovação para a vida superior, que nos constitui elevado dever, mas que nos habilitemos também à divina tradução do Testamento de Luz, convertendo as nossas experiências em páginas vivas de exemplificação santificante e beleza imortal.

Do livro “Taça de Luz”, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier
Reunião Pública de 12-6-1950, Centro Espírita Luiz Gonzaga, Pedro Leopoldo, MG

4 comentários:

Unknown disse...

Nancy, é verdade, não adianta somente lermos ou escrevermos palavras lindas , temos que aprender a sentir esta experiência de fé, esta certeza que deverá ser inabalável. Acho que é como tudo na vida, não adiante eu dizer ou escrever que sou tua amiga, se não sinto este carinho, se não consigo vibrar com tuas vitórias, se não consigo te ajudar de verdade se precisares.
Nancy, imagino que estejas ocupadíssima, mas sempre que passa um tempo sem aparecer eu sinto falta de ti.
Mas não se preocupe, amigo não tem hora marcada.....
Um beijo grande

Unknown disse...

Minha querida amiga, eu gostaria de estar mais presente....mas como voce sabe é trabaho, filhos...enfim tudo. Mas sempre que posso aqui estou. Beijos amiga, e muito obrigada por compartilhar comigo textos tão especiais.

Piatã Souza disse...

è um sol nascendo a foto, não é por do sol, rs mas é linda a foto, rs eu que tirei
belas palavras tbm, um abraço forte
Piatã Souza

Unknown disse...

Obrigada Piatã, volte sempre que quiser.Abraços.